Você acertou 2 de 5
Parabéns

Parabéns!!!

De qual artista é esse item?

Harry Styles

Taylor Swift

01 maio 2016

Uma breve história: Diga não ao Bullying

Hey woozens divos e cheirosos

  Hoje não irei falar nada do jogo, em sentido entra um pouco no contexto do jogo, mas não totalmente.. não será algo para rir e sim para pensar. Vou contar uma história, de uma pessoa que estuda normalmente em um colégio porém acontece algumas coisas no decorrer da aula. Espero que gostem e parem para pensar um pouco.

  Estudo de manhã e de tarde (tempo integral) por causa que faço curso normal. Todo dia tenho que acordar cedo, me arrumar, comer algo, escovar os dentes e ir direto para escola. Chego lá e encontro meus amigos, são poucos mas verdadeiros e únicos. Sempre almoço no colégio já que não posso sair para ir na minha casa almoçar e voltar.

  Quase sempre sou a primeira a chegar na sala de aula já que tenho a mania de sentar na frente da mesa do professor e vivem sentando lá quando chego um pouco mais tarde. Sou considerada uma nerd já que sempre tiro notas boas e sou participativa. Alguns até diziam que eu era a preferida dos professores por isso.

  Um tempinho depois que já estou dentro da sala, os outros alunos começam a chegar e ocupar seus lugares, em minha sala sempre sentamos em dupla. Praticamente todos já chegaram e começa tudo! Sou meio ''diferente'' em um bom sentido, fiz ginastica por um tempo então tenho a mania de ficar sentando com as pernas cruzadas com os pés para cima em cima da mesa quando estou falando com meus amigos. E, é claro que quando o professor ainda não está dentro da sala de aula. Nessa hora eu começo a escutar no fundo da sala algumas garotas falando bem baixinho sobre mim, e com certeza não é coisa boa já que estão também rindo.

   O professor chega na sala de aula e todos vamos para nossos lugares. Hoje estou sentada com uma menina que quase nem falo muito com ela porém considero aquela amiga que quando preciso ela está disponível. Passamos algumas horas dentro da sala estudando até chegar a hora do almoço e como eu já disse, tenho que almoçar no colégio.

  Sento sempre com meus amigos. Antes de pegarmos o que vamos comer fazemos uma fila no refeitório e vamos em direção à bancada. Quando pego meu prato de comida que é sempre igual a quantidade que meus amigos pegam. Não sou muito fã da comida do colégio porém é o que tem e tenho que comer sem falar nada. Indo em direção as mesas sempre é aquela mesma história ''Ah, você só vai comer isso?'' '' Por isso você é assim'' '' Não vai pegar mais não?''
Ignoro todos aqueles comentários que fazem em minha relação, mas fico pensando o porque deles falarem isso se eu pego sempre o que os outros pegam. Será que falam isso por que eu não quis pegar aquelas batatas cozidas ou o jiló?

  Ignorar foi a melhor opção nesse momento. Mas, aaaah! Não entendo!

  Subindo as escadas para pegar minha escova de dente, eu passo em frente a duas meninas que estudam na minha sala porém nunca vejo elas almoçando no colégio. Elas sempre estão com uma pizza frita na mão e um guaravita. Elas me chamam lá e começam já um assunto com o famoso apelido que recebi '' Palitinho! (...) o que era o almoço?'' e a outra no meio da pergunta já vem falando outro '' Mas como você parece um rodo em'' e depois disso ela pega  meu pulso com os dedos e começa a rir. Eu finjo que ignoro e saio de lá rapidamente, fico magoada com o que aconteceu mas não demonstro isso.
 
   Desço normalmente com minha escova e vou para o banheiro escovar meus dentes fingindo que nada aconteceu. Vou para a fila já que só tem 4 pias no banheiro das meninas e fico esperando, escovo e subo.

  Alguns amigos meus já tinham escovado o dente então já estavam lá em cima sentados mexendo naqueles celulares que praticamente parece que está colocado nas mãos delas. Sento perto delas, sem nada já que não gosto muito dessas coisas. Prefiro meu lindo e velho computador. Quando estou perto delas faço aquela mesma coisa que eu disse, sento de pernas cruzadas e coloco os pés em cima da perna... de repente surge um garoto que já estudou comigo e vivia falando que eu era meio que a favorita de todos os professores porque eu era NERD e ainda sou essa NERD. Eu gosto de ser assim, ele não entende. Ele veio falar que as garotas da minha escola estavam falando sobre mim. - Ah, então aquilo que elas estavam falando realmente era sobre mim. Ele tinha me dito que elas falavam que se desse um ventinho eu sairia voando e nunca mais voltaria, e também, tinham falado que se eu pegasse aqueles livros todos que estavam dando na biblioteca eu acabaria caindo de não aguentar tanto peso.

  Depois que ele me falou isso meu mundo desmoronou, passei a tarde toda pensando nisso. Pensei em sair do colégio até mas lembrei que eu não podia. Eu gostava das aulas, gostava dos professores, gostava dos meus amigos. Eu não iria desistir do meu sonho, mesmo com tudo que estava passando. Ignorei tudo aquilo mas mesmo assim continuei boiando dentro da sala de aula.

  Batendo o sinal da saída, sai rapidamente e fui direto para casa nem tinha ligado para meu pai ir me buscar.

  Pensei em contar tudo para minha mãe, minha fiel conselheira mas eu não saberia a reação dela nesse caso então preferi deixar guardado tudo para mim. Chegando em casa, liguei meu computador e resolvi mexer um pouco na Internet, jogar algo para descontrair aquilo tudo que estava acontecendo comigo.

  Abri minha conta no jogo e comecei a jogar, eu já tinha um nível avançado dentro do jogo e conhecia vários e vários jogadores. Entrei normalmente como se nada tivesse acontecido comigo... conversei com meus amigos virtuais normalmente e depois de um tempo não aguentei mais, eu tinha que falar o que se passava comigo já que tinham reparado que meu humor estava meio para baixo. Contei tudo, desde o começo para eles, os apelidos as horas que me colocavam e o porquê. Me senti bem mais leve depois de contar aquilo e eles me deram um conselho ótimo! Nunca ignore essas coisas, demonstre que você não gostou e continue sendo o que você é. Nunca mude por outras pessoas, nunca mude seu gosto musical, seu gosto por alimentos, seu estilo por ninguém. NINGUÉM  mesmo.

  Após tudo isso resolvi no outro dia quando eu fosse para escola falasse o que eu sentia recebendo aqueles apelidos e quer saber? Eles pararam de falar tudo aquilo e até me sinto melhor hoje em dia, não sou mais o assunto falado do colégio todo.

  E querem saber outra coisa? Essa história realmente aconteceu e por incrível que pareça não foi com um desconhecido, foi comigo mesmo que aconteceu isso. Sempre senti medo de falar o que sinto com as pessoas mas depois do conselho que meus amigos virtuais me deram ( isso a mais ou menos 1 ano atrás), eu sou o que sou hoje em dia. Demonstro meus medos, meus gostos e respeito os outros.

  Muitos woozens me procuram para falar sobre Bullying nas redes sociais e sempre dou esse conselho. Cyberbullying ou bullying que podemos ver realmente  a pessoa é crime e quem sofre isso deve mostrar que não gosta ou simplesmente ignorar a pessoa ou falar para alguém mais velho sobre isso. Não deixe ninguém falar como você deve ser ou te magoar.
  Obrigada a todos que leram até o final e beijos da Amore :3


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Topo