Você acertou 2 de 5
Parabéns

Parabéns!!!

De qual artista é esse item?

Harry Styles

Taylor Swift

25 março 2018

Blog: Dicas pra começar um

25.03.18

Hey woozens divos e cheirosos

Ultimamente alguns woozens tem andado me procurando pedindo algumas dicas e algumas falas em relação a criação de blog. E antes de qualquer coisa devo deixar claro que esse não é o real foco do Revista. O blog foi criado com o propósito de retirar dúvidas frequentes que acontecem dentro do jogo e nada além. Mas, como eu gosto de falar sobre criação de blog e outras coisas, resolvi trazer uma pequena fala pra cá.

Hoje não trarei nenhum tutorial, apenas será uma conversa sobre inspirações, motivos de criação...

Ispirações

O primeiro post do blog foi escrito/criado no dia 23 de maio de 2015, mas o post foi um completo desastre. Não era formatado, estava cheio de erros e muitas gírias desnecessárias.

Tive como inspiração o blog da woozen Naniinhat, a blogueira mais antiga da comunidade portuguesa. Tentei desenvolver um blog que nem o dela, mas confesso que ao longo do tempo percebi que o modelo que ela usava não era muito minha cara. Parecia que faltava algo... Com essa fala posso dar uma leve dica para vocês: Não queiram ser iguais a ninguém. Tenha sua própria cara e o seu modo de escrever. É legal ser único e diferente.

Além dela, outra woozen que me inspirou mesmo não tendo nada haver com blog, foi a Myakof, uma woozen antiga e bem famosa que tinha uma revista gravada. Fiquei com isto de revista na cabeça e acabou que o blog virou uma revista on-line.

Por que criei o blog?

Sinceramente, até hoje não sei porque criei o blog. Sei apenas que criei e está ativo até hoje. Gosto de ver que consigo ajudar as pessoas com o blog.

Equipe

Quando criei o blog eu não tinha nenhum woozen colaborador. Fui percebendo que precisava de uma equipe quando o blog alcançou um grande número de visitas. Eu sozinha não conseguiria manter ele muito ativo se não convidasse outras pessoas para ajudar. Daí que surgiu meus fiéis parceiros que me acompanharam por um longo tempo e outros que ainda acompanham.


Dicas

Se você realmente quer e se interessa realmente em ter um blog, aqui estarão algumas dicas que eu sempre levo comigo:


  • Tente ser o mais original possível. Originalidade conta muitos pontos para o seu avanço;
  • Evite usar um vocabulário onde ninguém entenderá nada. Eu antigamente escrevia de qualquer jeito e era péssimo. Tirava muito a qualidade dos posts;
  • Evite muitas gírias;
  • Copiar e colar posts do wooz não te faz ser um passador de notícias. E sim, um ótimo colador de posts. Fiz muito isso e percebia que não tinha qualidade. É bom dar aquele toque seu onde você fala o que pensa;
  • Sua opinião conta muito em posts. Apresente sua opinião sem esquecer que existe dois lados da moeda;
  • Procure assuntos que você se interessa para postar no blog.
Beijos e abraços, Amorejulia
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Topo